NOVO ! NEW ! NOUVEAU ! NUEVO ! NEU ! NUOVO !
http://alcains-em-mim.blogspot.com/

sábado, 30 de junho de 2007

Torneio de Wimbledon : Cobertura exemplar da BBC




Cobertura exemplar do mitico Torneio de Wimbledon , por parte da BBC. Transmissão de todos os jogos , utilizando o STREAMS que saem pelo Astra 2B , com detalhes e estatísticas . Os jogos mais importantes , estão da BBC Two no Astra 2D.
Sem mais palavras... o melhor é ver para comprovar a extrema qualidade da emissão... e tudo em FTA !
.
BBC Two , Astra 2D
Frequência : 10773Mhz , Pol: H , SR: 22000 , FEC: 5/6
.
STREAMS BBC , Astra 2B ( feixe Sul )
Frequência : 12441Mhz , Pol:V , SR: 27500 , FEC:5/6
.
http://news.bbc.net.uk/wimbledon

Astra 1KR , em breve sem Alegria

Desde esta manhã , que um stringcourse informativo, no fundo da imagem do canal françês - Alegria - indica o fim das suas emissões , devido a problemas financeiros. Este canal destinava-se , entre outros , aos fãs da tauromaquia.

O canal Alegria , é difundido via Astra 1kR

Frequência : 11 538Mhz , Pol:V , SR: 22000 , FEC: 5/6

http://www.alegria-tv.com/

PRESS TV no ar dia 02 de Julho



É já na proxima Segunda-Feira dia 02 de Julho , que as emissões da PRESS TV irão arrancar , depois de várias semanas em regime experimental.

Mais um canal informativo em inglês, à semelhança de outros , provenientes da conturbada zona do Médio Oriente. Documentários , reportagens e a informação , serão marca neste canal iraniano.

Para ver via Hotbird 8

Frequência : 12 437Mhz Pol:H SR:27500 FEC:3/4

Entretanto o site já está activado:

http://www.presstv.ir

Horse and Country Channel no Eurobird1

Esta já no ar na grelha SkyDigita , o novo canal dedicado aos amantes de cavalos, equitação , desporto equestre e vida rural . Trata-se do Horse & Country Channel , e encontra-se em FTA via Eurobird1 28.5º Este

Frequência Horse and Country (Reino Unido) em DVB-S nos 11623.00MHz, pol.H SR:27500 FEC:2/3 SID:50867 PID:2337/2338 Inglês(Reino Unido) em DVB-S nos 11623.00MHz, pol.H SR:27500 FEC:2/3 SID:50867 PID:2337/2338 em Inglês

sexta-feira, 29 de junho de 2007

Hotbird 13ºE , o passaro quente


O satélite Hotbird nos 13ºEste , é actualmente o que dispõe de o maior registo de canais eróticos e pornográficos . Na sua maioria codificados , ou seja , pertencentes a plataformas de pago , tal como a MCT , a RedLight ou a Dorcel , estanto unicamente disponivéis em FTA aquando dos seus periodos de promoção .

Outros emitem exclusivamente em modo lvre , na maior parte dos casos fornecendo numeros de telefones de eróticos, tentando estimular as fantasias do espectador com imagens do erotismo, de maneira a convencê-los a ligar para esses numeros / linhas de valor acrescentado.

O seu numero continua a crescer , paulatinamente . Contudo , os que emitem em modo livre , destacam-se pela péssima qualidade de imagem e de conteúdos , repetindo-os até à exaustão.

A difusão destes canais , sobretudo os que emitem livremente , com uma programação mais soft , não são bem aceites nos países árabes ; há inclusivé governos que proibem a instalação de antenas parabólicas , com o íntuito de que a população não tenha acesso a tais conteúdos.

Classic Gold cessa emissões.


Desta vez é a Classic Gold Digital que vai encerrar. Isto surge pela sua fusão com a Capital Gold ; Assim , irá nascer uma nova emissora , a Classic Hits Network.

A Classic Gold Digital era propriedade da UBC Media Group , passando agora para o maior grupo radio britanico , a GCap .

A Classic Gold cessa as suas emissões dia 30 de Junho de 2007.

Mês quente este , em mudanças no espectro radiofonico , no U.K.

RAI : novo canal de noticias à vista


A RAI , empresa pública de rádio e televisão italiana , projecta lançar um novo canal de noticias , de Italia para o mundo , seguindo o estilo da BBC. O objectivo é chegar mais perto dos italianos que se encontram no exterior , bem como a todos os que se interessam pelo que se passa em Italia e não só.

Este futuro canal , deverá emitir nos idiomas , italiano e inglês , e chamar-se-á Italia News.

Deverá emitir via HotBird 13º Este

quinta-feira, 28 de junho de 2007

19,2° Este: ARD aumenta capacidade

O operador público alemão ARD vai aumentar a sua capacidade de difusão na frota Astra da posição orbital 19,2° Este, a partir de Janeiro do próximo ano. O transponder adicional não será utilizado para nova programação, mas sim para melhorar a qualidade do sinal das transmissões. De acordo com o gabinete de imprensa da ARD, esta operação deve-se ao crescente número de ecrãs planos vendidos na Alemanha, que requerem uma melhor qualidade de imagem.
in telesatélite

quarta-feira, 27 de junho de 2007

Medi1 Sat , agora também no Astra1G


O canal marroquino Medi 1 Sat , encontra-se a partir de hoje também disponivél em FTA no Astra

Frequência : 12552Mhz Pol:V SR:22000 FEC:5/6, Astra Package .
Emissão nos idiomas francês e árabe.


Relembrar que este canal já se encontrava em emissão desde há alguns meses , no Hotbird 7A

Frequência : 12673Mhz Pol:V SR :27500 FEC :3/4 , SNRT Package.


A partir de Novembro , a SRG empresa publica de radio e tv na Suiça , conta lançar dois novos canais de radio ; um em lingua alemã , a DRS News , e outro em inglês , a World radio Switzerland. Estes dois novos canais , irão estar disponivéis tanto no DAB , como nas plataformas digitais.


A SRG SSR idée suisse já se encontra disponivél no Hotbird8


Frequência : 12399Mhz Pol:H SR: 27500 FEC: 3/4


terça-feira, 26 de junho de 2007

tvtel já opera no Eurobird9


................................................................
Emite já em regime de experiência , o novo operador português , via satélite, a TVTEL
Eurobird 9 , nos 9ºE.
..................................................................
Txp 50 Frequência :11727Mhz Pol:V SR:27500 FEC:5/6
.RTP 1
.RTP 2
.SIC
.TVI
.People + Arts
.RTP N
.Canal Panda
.Discovery Channel Iberia
.Canal de Historia
.Odisseia
...........................................................
Txp 52 Frequência : 11765Mhz Pol:V SR:27500 FEC:5/6
.The Biography Channel Spain & Portugal
.Canal Hollywood
.MGM
.VH1 Europe A
.NASN Europe
.ESPN Classic Sport Europe
.Viva
.MTV Portugal
.Travel Channel
.Fashion TV
..................................................................
Dentro de alguns dias , todos os canais estarão codificados em Conax.
..................................................................

Copa América no SportItalia

A Copa América 2007 , a realizar a partir de hoje na Venezuela , tem transmissão em FTA , via SportItalia

Frequencia Hotbird8 - 11862Mhz Pol:H SR:27500 FEC:3/4




Grupo Arrow compra a holandesa CAZ!


O grupo Arrow , empresa de comunicação radio da Holanda , está em vias de adquir a radio CAZ! , SBS Broadcasting , com o objectivo de utilizar a sua rede de emissores de FM. Se isto de concretizar , a Arrow Classic Rock emitirá o seu sinal , nos respectivos emissores.

As negociações decorrerão até ao proximo dia 30 de Junho , mas os seus termos ainda nao foram divulgados.



Entretanto a CAZ! poderiá continuar no cabo e em algumas plataformas digitais, nomedamente no CanaalDigitall, mas ainda não esta nada decidido em concreto.

A CAZ! emite via Astra 1H , frequência 12574Mhz Pol:H SR:22000 FEC:5/6

segunda-feira, 25 de junho de 2007

CapitalDisney : Good bye


Desde o passado dia 01 de Junho , que a radio CapitalDisney emite apenas musica , uma espécie de jukebox sem locutores. O encerramento está previsto para o final do mês de Junho 2007. Desde de 2002 , que a " Your music , your way " , emitia para um publico destinado entre os 10 e os 18 anos.

Em jeito de despedida, era assim o comunicado da direcçao da emissora , no final do passado mês de Maio.

"It’s been an amazing time for all of us here at Capital Disney and we’d like to thank you, yes, YOU, for your loyalty and kind words since we announced the closure of the station. Keep checking out those websites and forums for any clues as to where we all might pop up next…

So, tune in and tell your friends to join in the fun in the last week of Capital Disney!

Thanks for listening!"


Chegava até nós , via Eurobird1 12524MHz Pol:V SR: 27500 FEC:2/3.

Good bye ...

PULS TV, a partir de Outubro , via Astra1


É já a partir do próximo mês de Outubro que o canal regional austriaco PULS TV , irá iniciar as suas emissões via Astra1 19, 2ºE. Ao que parece , irá emitir num dos transponderes da ORF , e as suas emissões serão em FTA ( free-to-air ) .
Transponders ORF Digital »»»»» 12663Mhz Pol:H SR:22000 FEC:5/6 Astra 1H
»»»»» 12692Mhz Pol:H SR:22000 FEC:5/6 Astra 1H

ZDF: cada vez mais em 16:9


A ZDF , o 2º grupo de canais estatais na Alemanha , muda a pouco e pouco a sua imagem para formato 16:9. Desde o Outono de 2006 , que os programas "Morgenmagazin" e "Frontal 21" são transmitidos naquele formato. A partir de Segunda-Feira próxima , todos os noticiários também serão assim transmitidos . A registar que no ano passado na Alemanha , havia mais de 2000 transmissões em formato 16:9 , sendo cerca de 1/4 das quais , emitidas pela ZDF ; entre elas estaveram as transmissões de jogo , filmes e documentários.


A ZDF emite via Astra 1H , frequência 11954Mhz Pol:H SR: 27500 FEC: 3/4.


Além da generalista , estão também presentes neste transponder ZDF Vision , os temáticos -ZDF Infokanal- , -ZDF Dokukanal- , -ZDF Theaterkanal- (08h-23h) , -KiKa- (07h-20h) e o -3 Sat-

BBC WORLD: 33 novas versões


O presidente do canal britânico de informação BBC World, Richard Sambrook, anunciou o lançamento de 33 novas versões do mesmo, incluindo um canal em urdu para os paquistaneses e outro em hindu para os indianos. “Depois do árabe e do farsi, vamos lançar 33 novas BBC World porque apercebemo-nos que a audiência sobe quando emitimos no idioma do país”, explica o patrão da estação. No que diz respeito à possibilidade de uma versão chinesa, este responsável lamenta que “as relações com este país sejam ainda demasiado complicadas para a BBC World poder implantar-se lá”.

EUROSPORT confirma liderança


O estudo de mercado EMS 2007 (European Media and Marketing) confirmou e reforçou a posição de liderança do Eurosport entre o Top 20% dos indivíduos de maiores rendimentos no panorama pan-europeu dos “media”: todos os dias, o Eurosport é visto por 4.2 milhões de europeus das classes mais altas (11% do universo) e por 12.3 milhões semanalmente (31%). O Eurosport é ainda mais eficiente entre os grupos-alvo mais elitistas, ao alcançar 34% dos directores executivos todas as semanas e 35% do Top 3% dos europeus (managers de topo, passageiros frequentes e pessoas com elevados rendimentos). A liderança do Eurosport é completada pelo rápido crescimento do Eurosport 2, que traz 350.000 espectadores adicionais ao Eurosport todos os dias.

Râguebi: Taça do Mundo na TV5MONDE


O canal francófono TV5Monde confirma que vai difundir à escala mundial a Taça do Mundo de Râguebi, que se vai realizar nos próximos meses de Setembro e Outubro em França, uma prova na qual vai participar pela primeira a selecção portuguesa. Os jogos transmitidos pela TV5Monde são os seguintes: França/Argentina (7 de Setembro); França/Namíbia (16 de Setembro); França/Irlanda (21 de Setembro); França/Geórgia (30 de Setembro); os 4 quartos-de-final (6 e 7 de Outubro); as 2 meias-finais (13 e 14 de Outubro); o jogo para a atribuição do terceiro lugar (19/10); e a final (20/10).

“EURO 2008” na ARD e ZDF


Os operadores públicos alemães ARD e ZDF adquiriram os direitos de transmissão dos jogos do Euro 2008 de futebol. Estes direitos dizem respeito ao território alemão, mas o facto desses dois canais emitirem via satélite em modo aberto para toda a Europa (nos Astra da posição orbital 19,2º Este) deixa em aberto a possibilidade dos jogos serem também vistos por esta via nos outros mercados europeus. Falta apenas saber o número de jogos do Euro 2008 que cada um desses operadores vai transmitir.
in
telesatelite.net

domingo, 24 de junho de 2007

ASTRA 2C nos 28.2º Este

O operador de satélites SES Astra está a deslocar o seu satélite Astra 2C da posição orbital 19,2º Este (a partir da qual difundiu nos últimos anos) para os 28,2º Este, de onde passará a oferecer capacidade adicional para o Reino Unido e Irlanda. Esse satélite foi originalmente concebido para servir estes dois territórios, mas esteve ao serviço da Europa Continental enquanto se aguardava pelo lançamento de um novo retransmissor para os 19,2° Este (o Astra 1L, recentemente lançado, vai já a caminho dessa locação orbital). Juntamente com o anúncio desta deslocação, o operador Astra indicou também que o radiodifusor britânico ITV – o principal operador comercial do Reino Unido – alugou agora capacidade adicional a bordo dos seus satélites para oferecer novos serviços a partir da posição orbital dos 28,2º Este.

SES ASTRA: Novos lançamentos


O operador luxemburguês SES, um dos líderes mundiais do sector espacial, anunciou ter assinado contratos com a Arianespace e com a International Launch Services (ILS) para o lançamento de 10 novos satélites. Apesar de não serem conhecidos os termos financeiros desses contratos, o “Wall Street Journal Europe” avança um valor aproximativo de 700 milhões de dólares. Assim sendo, serão lançados 5 novos satélites SES entre 2009 e 2013 através de foguetões Ariane 5 Soyuz, a partir da base de Kourou (Guiana Francesa); e 5 outros Astra serão lançados por foguetões Proton Breeze M, a partir do cosmódromo de Baikonour (Cazaquistão). Segundo um porta-voz do grupo, esses acordos cobrem 2/3 das necessidades de lançamentos de satélites da SES entre 2009 e 2013.

RTP: Novidades nos canais internacionais




As grelhas dos canais internacionais da RTP (RTPi e RTP África) vão ser reformuladas, devendo começar a sentir-se as primeiras mudanças já a partir do próximo mês de Outubro, com identidades visuais próprias e mais interactividade, segundo anunciou Nuno Santos aquando da conferência “O Serviço Público de Rádio e Televisão no Contexto Internacional”, realizada há dias em Lisboa. O director de programas do operador público, agora também com o cargo das antenas internacionais, anunciou querer investir ainda na co-produção com os países onde são transmitidos esses canais e aumentar a produção de programas concebidos especificamente para essas estações.

13.0º Este - Hot Bird 6/7A/8



A par da posição orbital dos 19,2º Este, esta é outra locação orbital “quente”, aliás bastante “quente”. Com uma grande variedade quanto à proveniência dos canais e bouquets de televisão aqui transmitidos, pode-se por isso afirmar que praticamente existe um canal de quase todo o Mundo neste satélite, o que invalida, pela nossa parte, qualquer referência especial a um canal ou grupo de canais, por se considerar acessória. Todos os satélites desta posição orbital podem ser recepcionados em Portugal usando antenas com um mínimo de 60 cm. Nas Regiões Autónomas: em relação aos Açores, o Hot Bird 6 será possível somente com antenas na ordem dos 1,20 metros; relativamente ao Hotbird 6 na Madeira, o diâmetro mínimo de antena aconselhado rondará os 90 cm.
A par da posição orbital dos 19,2º Este, esta é outra locação orbital “quente”, aliás bastante “quente”. Com uma grande variedade quanto à proveniência dos canais e bouquets de televisão aqui transmitidos, pode-se por isso afirmar que praticamente existe um canal de quase todo o Mundo neste satélite, o que invalida, pela nossa parte, qualquer referência especial a um canal ou grupo de canais, por se considerar acessória. Todos os satélites desta posição orbital podem ser recepcionados em Portugal usando antenas com um mínimo de 60 cm. Nas Regiões Autónomas: em relação aos Açores, o Hot Bird 6 será possível somente com antenas na ordem dos 1,20 metros; relativamente ao Hotbird 6 na Madeira, o diâmetro mínimo de antena aconselhado rondará os 90 cm.

19,2º Este Astra 1E/1F/1G/1H/ 1KR/2C



É considerada uma das posições orbitais mais “quentes” da “Cintura de Clark”. Composta neste momento por seis satélites, tem a particularidade de ser a única posição orbital onde continua a ser transmitido um número muito elevado de canais de televisão em modo analógico, facto este que ainda prende os fãs deste formato de emissão. Embora seja considerado um sistema de satélites “muito alemão”, devido ao facto da difusão da quase totalidade dos canais de televisão em analógico ser feita preferencialmente para o território alemão, o certo é que se poderão encontrar diversos canais e “bouquets” digitais de diversas proveniências. Dentro de poucas semanas chega a esta posição orbital , o recem-lançado Astra 1L , sendo posteriormente movido o Astra 2C para os 28.2ºE. Diâmetros de antenas mínimos na ordem dos 60 a 70 cm.
É considerada uma das posições orbitais mais “quentes” da “Cintura de Clark”. Composta neste momento por seis satélites, tem a particularidade de ser a única posição orbital onde continua a ser transmitido um número muito elevado de canais de televisão em modo analógico, facto este que ainda prende os fãs deste formato de emissão. Embora seja considerado um sistema de satélites “muito alemão”, devido ao facto da difusão da quase totalidade dos canais de televisão em analógico ser feita preferencialmente para o território alemão, o certo é que se poderão encontrar diversos canais e “bouquets” digitais de diversas proveniências. Dentro de poucas semanas chega a esta posição orbital , o recem-lançado Astra 1L , sendo posteriormente movido o Astra 2C para os 28.2ºE. Diâmetros de antenas mínimos na ordem dos 60 a 70 cm.

28,2º/28,5º Este - Astra 2A/2B/2D / Eurobird1



É uma das posições orbitais mais apetecidas e com redobrado interesse da transmissão, após o lançamento do “bouquet” digital tanto da BBC como da ITV em regime livre, facto este que provocou uma onda de entusiasmo por toda a Europa. Podem ainda ser recepcionados, além de diversos canais pertencentes ou a serem emitidos através da Sky, e sem codificação neste satélite. As condições de recepção destes quatro satélites são óptimas relativamente aos feixes de transmissão que abrangem a Península Ibérica, respectivamente os feixes “South” (Astras) e “Fixed” e “S1” (Eurobird 1). Os feixes “North”, com excepção do Astra 2D, têm uma área de iluminação radioeléctrica mais restrita, atingindo no seu máximo a zona Nordeste da Península Ibérica. No caso do “footprint” do Astra 2D, conclui-se que a área abrangida pelo satélite privilegia os países ibéricos, permitindo deste modo que as BBC e demais canais nele transmitidos sejam recebidos com antenas de diâmetro na ordem de 1,10 m. Sintetizando: nos satélites Astra 2A e 2B só os feixes “South” é que se podem captar, a partir de antenas com diâmetros na ordem dos 60 cm, não sendo possível a recepção do feixe “North”; quanto ao Astra 2D, é possível ser captado com antenas com diâmetros a partir de 1,10 metros; no satélite Eurobird 1, somente os feixes “Fixed” e “F1” é que se poderão receber, com antenas de diâmetro superior a 80 cm. Embora pelos “footprints” que possuimos , nas Regiões Autónomas por princípio não seria possível receber estes satélites, por informações vindas dessas regiões , conclui-se que nos Açores é possível receber o Astra 2D com uma antena com um diâmetro de cerca de 1,80 metros; e na Madeira será possível a recepção dos feixes “South” com antenas na ordem de 1,20 a 1,30 m e do Astra 2D com uma parábola de diâmetro na ordem dos 1,50 m. É uma das posições orbitais mais apetecidas e com redobrado interesse da transmissão, após o lançamento do “bouquet” digital tanto da BBC como da ITV em regime livre, facto este que provocou uma onda de entusiasmo por toda a Europa. Podem ainda ser recepcionados, além de diversos canais pertencentes ou a serem emitidos através da Sky, e sem codificação neste satélite. As condições de recepção destes quatro satélites são óptimas relativamente aos feixes de transmissão que abrangem a Península Ibérica, respectivamente os feixes “South” (Astras) e “Fixed” e “S1” (Eurobird 1). Os feixes “North”, com excepção do Astra 2D, têm uma área de iluminação radioeléctrica mais restrita, atingindo no seu máximo a zona Nordeste da Península Ibérica. No caso do “footprint” do Astra 2D, conclui-se que a área abrangida pelo satélite privilegia os países ibéricos, permitindo deste modo que as BBC e demais canais nele transmitidos sejam recebidos com antenas de diâmetro na ordem de 1,10 m. Sintetizando: nos satélites Astra 2A e 2B só os feixes “South” é que se podem captar, a partir de antenas com diâmetros na ordem dos 60 cm, não sendo possível a recepção do feixe “North”; quanto ao Astra 2D, é possível ser captado com antenas com diâmetros a partir de 1,10 metros; no satélite Eurobird 1, somente os feixes “Fixed” e “F1” é que se poderão receber, com antenas de diâmetro superior a 80 cm. Embora pelos “footprints” que possuimos , nas Regiões Autónomas por princípio não seria possível receber estes satélites, por informações vindas dessas regiões , conclui-se que nos Açores é possível receber o Astra 2D com uma antena com um diâmetro de cerca de 1,80 metros; e na Madeira será possível a recepção dos feixes “South” com antenas na ordem de 1,20 a 1,30 m e do Astra 2D com uma parábola de diâmetro na ordem dos 1,50 m.