NOVO ! NEW ! NOUVEAU ! NUEVO ! NEU ! NUOVO !
http://alcains-em-mim.blogspot.com/

sexta-feira, 20 de julho de 2007

Tour de France agora no SAT1 e ProSieben



Surpresa geral proporcionada pelo grupo ProSiebenSAT1 ao adquirir os direitos de transmissão do Tour de France. Relembro que no início do mês de Junho os operadores públicos alemães ZDF e ARD tinham ameaçado não transmitir a Volta à França em bicicleta se não obtivessem garantias de que estão a ser tomadas medidas concretas para lutar contra o “doping” que nos últimos tempos atinge, ao mais alto nível, a modalidade. O que se veio a verificar , ou seja tanto a ZDF como a ARD deixaram de transmitir a prova , no inicio desta semana ... Assim , agora o Tour passa na SAT1 e no ProSieben.

13ºEste : "com um calor mais moderado" ?

Estarão os 13ºEste a ficar menos quentes ? Infelizmente , desde há algumas semanas , que temos vindo a verificar que o numero de canais em FTA, listados nos Hotbird, tem vindo a crescer de uma maneira mais timida. Há no entanto o surgimento de bons canais , como são o caso da La7 , da RaiGulp ( esta substituindo a Rai Doc/Futura) , France 24...
Em contrapartida , alguns que até há poucos dias/semanas emitiam , hoje já não fazem parte da lista de canais dos 13ºEste.

Deixo aqui uma pequena lista dos canais nessa situação:

EbS ( canal parlamento Europa )
RTL Television
terranova
Dr Dish TV
Planet Italia
Music Box Italia
24ore TV
Family Life TV
PrimaTV
TizianaSat 2
Future Channel
Sex Chat
Live Casino
Bon
Astro Center
Art Channel ( Bulgaria )
Hellas TV
balkanmedia TV
BK TV Sat
DerbyRace TV
K+
MLive Arabia
LBC Maghreb
Nessma TV
Ch 3 IBA
Arriadia 2
Arya TV
AssyriaSat
Itihad TV
ATN Bangla
CEEI TV
Channel Punjab


Referir que desta lista constam canais que cessaram as suas próprias emissões , como são o caso da terranova, PrimaTV , Arriadia 2.
Outros há em que o sinal foi codificado , como são os casos da RTL ou da MusicBox Italia.
Há ainda os caso da Dr Dish TV, Ch 3 IBA , da LBC Maghreb , da NessmaTV que optaram pela transmissao do seu sinal , noutras posições orbitais .

quinta-feira, 19 de julho de 2007

Radio 538 , reforça liderança nas audiências

Foi divulgado o estudo de audiencia das principais radios holandesas , feito pela Intomart GfK. Assim , 8712 ouvintes com mais de 10 anos de idade , deram conta que o tempo médio por dia em que ouvem radio é de sensivelmente 2 horas 58 minutos.

Em Abril/Maio , estas eram as radios mais ouvidas nos Paises Baixos :

1.Radio 538 11.4 (11.2) **
2.Radio 2* 10.7 (11.2)
3.Sky Radio 9.9 (10.2) **
4.Radio 3 FM* 7.8 (sem mudanças)
5.Radio 1* 7.0 (7.4) **
6.Q-music 6.2 (5.9)
7.Radio Veronica 5.6 (sem mudanças) **
8.Radio 10 Gold 4.3 (4.5) **
9.Radio 4* 2.0 (sem mudanças)
10.Caz! 2.2 (2.0) **
11.Classic FM 1.9 (1.8)
12.Slam!FM 1.8 (sem mudanças)
13.Radio 5* 1.8 (1.7) **
14.Arrow Classic Rock 1.5 (1.4)
15.100%NL 0.7 (0.6)
16.Arrow Jazz FM 0.5 (sem mudanças)
17.BNR Nieuwsradio 0.4 (0.5)
18.Kink FM 0.3 (sem mudanças) **
19.TMF Radio 0.3 (0.2) **

percentagem actual ( percentagem anterior )

* radios de serviço publico
**radios que emitem em FTA via satélite Astra 1G

Fonte : Media Network

quarta-feira, 18 de julho de 2007

“TOUR”: ARD E ZDF Suspendem transmissão



No início do mês de Junho os operadores públicos alemães ZDF e ARD tinham ameaçado não transmitir a Volta à França em bicicleta se não obtivessem garantias de que estão a ser tomadas medidas concretas para lutar contra o “doping” que nos últimos tempos atinge, ao mais alto nível, a modalidade. A ameaça acaba agora de se tornar realidade: os dois canais decidiram suspender a transmissão do “Tour”, após a confirmação do controlo positivo do ciclista alemão Patrick Sinkewitz, da equipa T-Mobile, verificado no passado dia 8 de Junho. “Não podemos difundir uma prova com equipas e ciclistas sobre os quais pairam suspeitas de doping. Com esta decisão, queremos mostrar que só estamos prontos a apoiar o ciclismo sem produtos ilícitos. Trata-se de um aviso, não só ao ciclismo como a todas as outras modalidades”, explicou Nikolaus Brender, editor da ZDF.

Fonte : telesatélite

Film24 entra ; Bonanza Channel sai

O canal Film24 , lider no Reino Unido na divulgação e promoção de cinema , acaba de assegurar a aquisição do Canal Bonanza , que ao longo dos ultimos tempos exibiu em grande parte da sua programação , a mitica serie do inicio dos anos 60 , para além de filmes clássicos americanos e series de comédia.

O Film24 produz e apresenta programas de elevado do impacto , sobre as actuais peliculas cinematograficas. Um autentico portal de cinema , disponivél a partir de hoje em FTA via Eurobird1 :
Frequencia :11390Mhz Pol:H SR:27500 Fec: 2/3

Hotbird 8 : Entra JarasTV ; sai KonouzTV



O Jaras TV está agora no Hotbird 8 , ao passo que o Konouz TV acaba de sair do mesmo.
.
Frequencia :12360Mhz , Pol:H , SR: 27500 , FEC: 3/4.
.
Tratam-se de 2 canais libaneses interactivos , e muito semelhantes , de jogos estilo quizz e publicação de sms .

UCB Irland : nova radio arranca em 2008


A Broadcasting Commission of Ireland (BCI) , assinou um contrato de 10 anos , com a United Christian Broadcasters (Ireland) , com o objectivo de lançar uma nova estação de radio , na plataforma Skydigital. A UCB Irland , será uma radio de inspiraçao cristá , com noticias , musica e do lifestyle irlandês. O publico alvo será o da faxa etária dos 25 aos 55 anos . E emissão estrá no ar 24 horas por o dia, 7 dias por a semana, a partir de Janeiro 2008 , via Skydigital através do Eurobird 1.
.
Realçar que nesta mesma grelha Sky já se encontram outras do mesmo grupo , como são os casos das UCB Europe , UCB Inspirational , UCB Bible e UCB Talk.
.
Provavelmente esta nova emissora emitirá no mesmo transponders das emissoras citadas , ou seja nos 12 524Mhz Pol:V SR :27500 FEC: 3/4 , já que há algum espaço para a inclusão de novas emissoras radio.

SwissMusic TV a partir de 01 de Outubro

Está previsto o lançamento da Swissmusic TV já no proximo Outono . Trata-se de um canal que emitirá em lingua alemã. De acordo com o jornal "Basler Zeitung " , a SwissmusicTV terá para já uma emissão de 8 horas diárias, sendo o restante horario de emissão preenchida com repetições dos programas exibidos. Os programas serão obviamente de cariz musical , e irão desde a música classica , ao jazz, da musica popular , ao rock . Previstas estão também transmissões de concertos e festivais.
.
Emissão a partir de 01 de Outubro , através do satélite Hotbird , e espera-se que em FTA !
.
Uma miscelanea de musica a partir do Outono , via 13ºEste

terça-feira, 17 de julho de 2007

VOV Radio : emissão no Hotbird8


A VOV Radio ( Voice of Vietnam ) está a partir de agora disponivel através da sua emissora de noticias , a VOV news , no Hotbird8 na frequência:
12 207.00MHz Pol:H SR:27500 FEC:3/4
.

SkyDigital: 8,6 milhões de assinantes


O “bouquet” Sky Digital do operador britânico BSkyB (com difusão via satélites Eurobird-1 dos 28,5° Este e Astra-2 dos 28,2° Este) anuncia agora ter conseguido 90.000 novos assinantes no segundo trimestre deste ano, o que corresponde a um aumento de 17% no período de um ano. O pacote por satélite líder na Europa reivindica hoje um total de 8,6 milhões de assinantes.
.
Fonte: Telesatelite

Pars TV , agora também no Hotbird8


Chegou ao Hotbird , mais um canal iraniano que emite fora daquele país muculmano.

Uma pequena lista dos canais tv iranianos nesta situação :Wind Int TV , MI-TV , PEN TV , Iran TV Network , Didar Global TV , Tapesh 1 TV , Tapesh 2 TV , Omid-e-Iran , Jaam-e-Jaam International , Iranian Cinema Channel , Salaam Tv , Mohabat TV , Mohajer Network , Live Channel , Gem TV , EBC.1 , IPN , Iran Music , PDF-TV , PMC , Channel One , VoA TV Persian , Andisheh TV , todos eles disponiveis através dos Hotbird.

O Pars TV está agora no Hotbird8 :frequencia 12 207Mhz , Pol: H , SR: 27500 , FEC: 3/4

Trata-se de um canal que tem como prato forte , a conversa entre apresentador e convidados , extendendo-se também aos espectadores.

Croácia : HTV News a partir de 2008

O operador publico de radiodifusão da Croácia , a HRT (HRTHRVATSKA TELEVIZIJA), vai lançar um canal de noticias , o HTV News . Assim , já a partir de 1 de Janeiro de 2008 , será possivel tanto via satélite , como nas operadoras de cabo e também na internet , ter acesso a este que será o prmeiro canal de noticias daquela republica da ex-Jugoslavia.
.
A HRT já está disponivel , via Hotbird6 , na frequencia 12520Mhz , Pol:V SR:27500 , FEC: 3/4 , com os canais HRT 1 ( em FTA ) , HRT 2 e o HRT Plus / HRT Satelitski , bem como com varias estações de radio de serviço publico.
.
mais info :
http://www.hrt.hr/htv/
.
Esperasse que o novo canal seja tambem em aberto !

Bedroom TV, no Eurobird1

Está previsto até ao fim do corrente mês , o lançamento de mais um interessante e pouco vulgar canal na grelha da SkyDigital . Trata-se do Bedroom TV.
.

Será um canal dedicado ao mundo dos videos amadores , à escala europeia via Eurobird1:

frequencia 11623Mhz, Pol:H , SR:27500, FEC:2/3.

Um canal (musical) muito ao estilo daquilo que já é corrente no Youtube , em que anonimos tentam alcançar o mundo da fama , com os seus videoclips caseiros. Um juri escolhe os melhores , para serem exibidos .

Se quiserem tentar a vossa sorte : http://www.bedroom.tv/