NOVO ! NEW ! NOUVEAU ! NUEVO ! NEU ! NUOVO !
http://alcains-em-mim.blogspot.com/

sexta-feira, 6 de julho de 2007

Tour 2007 em directo no EUROSPORT

Sábado, dia 7 de Julho, começa em Londres a 94ª edição da mais prestigiada prova de ciclismo. E a Volta a França é para ver no Eurosport




Ligar o Big Ben à Torre Eiffel, o Palácio de Buckingham ao Arco do Triunfo. Este é o percurso do Tour de France 2007, a grande clássica do ciclismo. Este ano a escolha do local de partida recaiu em Londres, onde tudo arranca com um prólogo de 8 km no dia 7 de Julho, para terminar no dia 29 de Julho, como sempre nos Campos Elísios, na capital francesa.

Hoje Sexta-Feira 06 Julho 2007 , às 19:00h de Portugal , realiza-se a apresentação das equipas participantes.
Amanhã Sábado , pelas 15:00h , realiza-se um contra-relogio , e de Domingo até dia 29 de Julho , é para ver tudo em directo.

4Digital Group Limited confima lançamento de 3 radios no DAB


Apenas uma hora após ter ganho a licença multiplex de rádio digital do novo DAB do Reino Unido , 4Digital Group Limited confirmou a intenção de para lançar três novas estações de rádio digitais a nivel nacional. Serão elas : a E4 Radio ( jovem ) , a Channel 4 Radio (talk radio) e a Pure4 ( formato adulto de noticias e entretenimento).



Possivelmente irão estar disponivés através da SkyDigital.

Fonte: RadioToday

RAI vai lançar mais canais temáticos


A italiana RAI mais uma vez , insiste na criação de mais canais temáticos dirigidos essencialmente para o exterior. Tal como aqui foi noticiado está previsto para breve , o lançamento do canal de noticias ItaliaNews . A par deste , surgem agora outros , como o Italia Entertainment ( entretenimento ), o Made in Italia ( turismo ) e o Gambeo ( culinaria ). Estes canais estarão disponivéis em italiano e inglês ( talvez com o apoio de legendagem ou audio proprio ) , isto tudo com o objectivo de divulagar a cultura , o turismo a a lifestyle italiana juntos dos outros povos europeus.



A RAI pretende igualmente implementar o mesmo sistema a alguns dos seus canais já existentes , caso da RAISatSport , RAI News, RAI Education and RAI Net.

Fonte :broadbandtvnews

quinta-feira, 5 de julho de 2007

Direct 8 : vem aí muito futebol !


O canal francês , Direct 8 , adquiriu os direitos de transmissão de 150 jogos de futebol de nivel internacional , com excepção dos da selecção francesa , por um periodo de 3 anos. Isto significará uma média de 50 jogos por ano.
Em directo e na integra, o Direct 8 emitirá os jogos de qualificação para o Euro2008 , as pré-elimininatórias para a Liga dos campeões, a taça UEFA, os jogos amigáveis das seleçcões nacionais ou clubes, assim como as qualificações para o campeonato do mundo de 2010.
O "pontapé de saida " será ja no proximo dia 22 de Agosto com a difusão de três jogos internacionais: Rússia - Polonia às 17:00h, Inglaterra - Alemanha às 21:ooh e Suiça - Holanda , em diferido às 23:00h.

Direct 8

Astra 1KR:
Frequencia :11538Mhz , Pol:V , SR:22000 , FEC:5/6

Hotbird6
Frequencia : 12539Mhz , Pol:H , SR: 27500 , FEC: 3/4

Fonte : satmag

VirginRadio Italia a partir de 12 de Julho

Depois do anuncio da chegada da Virgin a França , é agora a Italia a contemplada. O grupo do Virgin de Richard Branson alcançou o acordo com o grupo de rádio Finelco , do empresário Alberto Hazan , para que a Play Radio desse lugar a VirginRadio Italia.

A Play tinha sido lançada no dia 5 de Outubro 2005 , e emitia nas frequências da Radio Italia Network.
.
Contudo , ao longo destes quase 2 anos de emissão , os resulaltados não foram os mais desejados em termos de audiencia.

Emissões a partir de Quinta-Feira 12 de Julho 11:00 de Lisboa, da VirginRadio Italia
.
A PlayRadio pode ser sintonizada através do satélite Hotbird8:
.
Frequencia : 11541Mhz , Pol:V , SR : 22000 , FEC: 5/6 PID Audio 3504 Ita

ProSiebenSat.1 compra a austríaca Puls TV

O grupo média alemão ProSiebenSat.1, irá comprar o canal regional austriaco TV Puls , que tem emissões a partir de Viena. As transmissões deste canal regional, 24 horas por o dia de programação , irão subir ao satélite , logo que este tiver a respectiva licença para emitir através DTT. Actualmente , este canal apenas emite por cabo.
.
Esta compra , significa também que o grupo ProSiebenSat.1 estará presente em mais um país , depois da aquisição da SBS Broadcasting, tudo isto com o objectivo de rivalizar com o grupo RTL. A incorporação da SBS Broadcasting permitirá à ProSiebenSat.1 aproximar-se da líder europeia, precisamente a RTL detida pelo grupo Bertelsmann.

Fonte:

broadbandtvnews

quarta-feira, 4 de julho de 2007

Alan Johnston foi libertado

O jornalista e correspondente da BBC no Médio Oriente , Alan Johnston, foi libertado pelos seus raptores , ao fim de 114 dias. Esta boa noticia surgiu, em directo no noticiário das 3am da BBC News24 , via telefone , com Alan Johnston relatando o acontecimento.

Os seus pais Graham e Margaret Johnston , muito contentes exclamaram -'he looks great'- . A BBC disse: " Estamos extremamente aliviados pelo nosso amigo e colega, Alan Johnston, ter sido libertado ".

Fonte: Radio Today

R1 : mais um canal russo no Hotbird 13º Este


Trata-se de um mais um canal proveniente da Russia. Para já , trata-se de uma promo.
Imagem e som , com muito boa qualidade.
Hotbird 13ºEste
Frequência :11785Mhz , Pol:H , SR: 27500 FEC: 3/4

Novos directores na SES-Astra


Mr.Bob Ross e Dr. Ashok Ganguly fazem agora parte da direcção da SES-Astra. Ross fez já parte anteriormente da National Cable Television Association (NCTA) e do Turner Broadcasting System(TBS), bem como da New Skies Satellites . Quanto ao Dr. Ganguly fez também parte da New Skies Satellites , onde foi um membro executivo , durante quatro anos.


Fonte broadbandtvnews

terça-feira, 3 de julho de 2007

Cube, Core ,Chill , Classic Gold saem da Sky


O grupo de rádio GCap , proprietário da Cube ( ex-CapitalDisney ), da Core , da Chill e agora também da Classic Gold , deixarão de ter disponivél a EPG da Sky , ainda durante esta semana. As estações continuam a transmitir no DAB , mas seu futuro é uma incognita, já que a CCap tem intenções de restruturar o seu grupo de estações emissoras.

Turco T&R Channel , agora no Astra 1H



Está desde esta tarde a emitir , via Astra 1H , o T&R Channel . Trata-se de um canal de promoção turistica da Turquia , dos seus valores historicos, culturais naturais.

Há algum tempo atrás , surgiu via Hotbird 6 , nos 10971Mhz , Pol:H , SR: 27500 , FEC: 3/4 , mas por lá permaneceu apenas umas escassas semanas...

Surge agora via Astra 1H 19.2ºE em DVB-S

Frequência : 12633.25MHz, pol.H SR:22000 FEC:5/6 SID:12634 PID:234/334 Inglês - Em aberto.

A Turquia com o objectivo de se mostrar à Europa ...

segunda-feira, 2 de julho de 2007

Jogos Pan-Americanos na TV Record

A equipa da TV Record vai fazer a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2007, o maior acontecimento desportivo mundial de Julho. que vai decorrer entre os dias 14 e 29 no Rio de Janeiro, com a presença de milhares de atletas oriundos de todos os países das Américas. Para a cobertura desta grande manifestação desportiva, a TV Record reuniu uma equipa multidisciplinar que integra cerca de 120 profissionais da mais antiga estação de televisão do Brasil, entre apresentadores, repórteres, técnicos e produtores. Os telespectadores portugueses vão poder acompanhar em directo tudo o que envolve esta importante manifestação desportiva, desde a preparação dos atletas à cerimónia de encerramento.
.
Fonte : Telesatélite

Branson quer readquirir a Virgin Radio


Richard Branson e o patrão da Global Radio , Charles Allen , poderão lançar uma oferta de aquisição de parte da Virgin Radio, propriedade da SMG , de acordo com noticias vindas a publico , este fim de semana.
Concretizado este objectivo, Branson, Allen e a SMG tornar-se-iam os accionistas principais da Virgin Radio.
.
Fonte: RadioToday